quinta-feira, 9 de maio de 2013

Por que é impossível fazer cócegas no próprio corpo?

Pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas. 




Quando alguém nos cutuca, o corpo reage, tornando-se tenso. Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reação. Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas. Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indica que o cerebelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reação.

Fonte: Você sabia?

24 comentários:

  1. Eu malicie naquela foto.. asuhauhsa

    ResponderExcluir
  2. Pqp, eu tenho cócegas só pelo simples fato de pensar '-' #AnônimaParanormal ;O'

    ResponderExcluir
  3. minha amiga sente cocegas mesmo provocando.isso e normal

    ResponderExcluir
  4. Então eu sou um caso raro

    ResponderExcluir
  5. vsf eu queria fazer cosiga em mim kkk caraio nao da mais çç

    ResponderExcluir
  6. eu sou raro então... eu consiguo fazer cocegas em mim mesmo '-'

    ResponderExcluir
  7. parece um mão em um peito. kk'

    ResponderExcluir
  8. Bom ks' num sei se isso é normal, mais eu sinto "CÓCEGAS" Pelo simples fato de pensar '-'

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Vai estudar filho, vai estudar...

      Excluir
    2. Cerebelo é uma parte do cérebro

      Excluir
    3. kkkkkk ' muitoo bUrro dah Zero pra elle kkkk

      Excluir
  10. Sim cerebelo!!!Procure saber do que se trata!

    ResponderExcluir
  11. mas, eu consigo fazer cocegas nos meus pés O_O

    ResponderExcluir
  12. eu nem cocegas tenho :S

    ResponderExcluir